Por Montserrat Martins*

Quantos tipos de brasileiros existem? Quais suas características? Darcy Ribeiro passou décadas pesquisando para escrever “O Povo Brasileiro” e compreender como se formou nosso povo. Ele descreveu um Brasil Criolo e Sertanejo, nordestinos, um Brasil Caboclo no norte, um Brasil Caipira no centro e um Sulista, aqui.

 

Por Dorotéo Fagundes de Abreu

Me reporto ao 14 de fevereiro, o Dia do AMOR e da AMIZADE, é muito interessante a união dessas duas palavras, pela razão de que é evidente, não haverá amizade sem o amor, logo amizade é uma das formas de amar, assim essas palavras estão intimamente sintonizadas, porque quando se diz que aquele sujeito é meu amigo, se está dizendo que amamos ao próximo. 

 

José de Paiva Netto*
 
Em Jesus, a Dor e a origem de Sua Autoridade, destaquei que, ao escrever esse livro, meu intuito foi mostrar aos prezados leitores que a Dor nos fortalece e nos instrui a vencer todos os obstáculos, por piores que sejam. Por isso, suicidar-se é um tremendo engano. Alziro Zarur (1914-1979) alertava: “O suicídio não resolve as angústias de ninguém”.