Edu Martins Grupo apresenta concerto especial para os amantes de Jazz e Música Brasileira

Apresentação ocorre no próximo dia 13 de agosto, às 20h, no Instituto Ling

Um dos maiores expoentes do Jazz no Rio Grande do Sul, Edu Martins Grupo apresenta, no próximo dia 13 de agosto, quinta-feira, às 20h, o concerto que leva seu nome: "Edu Martins Grupo no Instituto Ling". O show traz uma sofisticada fusão entre a energia da Música Brasileira e a vanguarda do Jazz, mesclando momentos de improvisação instrumental e canções cantadas.

Evocando clássicos da música brasileira sob a roupagem dos arranjos vibrantes e envolventes de Edu Martins, o repertório traz composições de Milton Nascimento e Gilberto Gil, passando por Djavan e Tom Jobim, além de canções de sua própria autoria. 

Produtor musical, arranjador, compositor e considerado um dos maiores contrabaixistas do Brasil, Edu Martins é o líder deste grupo que realizou, em 2013, um dos concertos mais importantes da história do Jazz no Rio Grande do Sul: "Edu Martins & Dave Liebman com a Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro". 

Formado, também, pelos talentosíssimos Marquinhos Fê (bateria) e Luiz Mauro Filho (piano), o Grupo trouxe, em 2014, o compositor Guinga como parceiro para um concerto no Teatro do CIEE. E as participações ilustres não param por aí. Já tendo trabalhado com nomes internacionais como George Benson, Dave Liebman e Milton Nascimento, Edu Martins prepara junto a seu grupo um disco de parcerias com o poeta Marcos Fabiano, que contará com participações especiais da cena musical nacional. Nesta quinta-feira, o grupo traz como convidada especial a cantora e compositora Ana Lonardi. 

Mais Informações: (51) 3533-5700 

Por Silvia Abreu (MTB 86794)