Aberta chamada pública para Feira de Hannover

Micro e pequenas empresas de todo Estado podem se inscrever até o dia 22 de fevereiro pelo site da instituição

Missão à Hannover está prevista para os dias 22 a 29 de abril de 2017 (Foto: Divulgação)Missão à Hannover está prevista para os dias 22 a 29 de abril de 2017 (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – A seleção via edital para a missão que levará 15 micro e pequenas empresas (MPEs) gaúchas para a feira de Hannover, na Alemanha, organizada pelo SEBRAE/RS está aberta. Os empreendimentos interessados devem integrar os setores metalmecânico, eletroeletrônico, energia, borracha, serviços industrias, empresas de TI e startups dos setores relacionados ao público-alvo da feira e realizar a inscrição até o dia 22 de fevereiro aqui. A viagem ocorrerá entre os dias 22 e 29 de abril e o grupo receberá do SEBRAE/RS um subsídio de 30% referente ao pacote da viagem. A iniciativa conta com o apoio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS) da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).

A inserção dos pequenos negócios no mercado internacional é de grande importância, seja pela troca de informações ou para prospectar novos negócios. Conforme explica a técnica da Gerência Setorial da Indústria do SEBRAE/RS Sheila Wainer “a missão é muito focada no conhecimento, especialmente na questão da inovação, mas é também uma viagem de prospecção, em que podem surgir novos negócios e fornecedores internacionais”. As empresas gaúchas farão parte da comitiva nacional. Este ano, o país parceiro de Hannover é a Polônia.

De acordo com o edital, serão selecionadas 15 empresas de todo o Estado. Não há restrições para empresas que tenham integrado missões anteriores ou aquelas que não façam parte de projetos da entidade. O resultado será divulgado após a avaliação da inscrição e documentação e pela pontuação de cada empreendimento, conforme as regras do edital. O primeiro passo, após a escolha das empresas, será oferecer uma consultoria para todos os selecionados, para que tenham um melhor aproveitamento das atividades. 

A programação da viagem inclui visita aos expositores da feira e também para grandes empresas locais. “Essa agenda está sendo elaborada e será uma oportunidade para os participantes conhecerem de perto a realidade daquele país”, ressalta Sheila. No retorno ao Brasil, além de um relatório geral sobre as atividades, será proposto para cada integrante que execute um plano de trabalho para implementar alguma inovação em sua realidade, seja em produto ou processo.

Mais informações podem ser obtidas por meio da Central de Relacionamento, no telefone 0800.570.0800.

 

Fonte: Portal SEBRAE