Enfim Sós

A TrupeZonaDeTeatro realiza neste final de semana as últimas apresentações do espetáculo Enfim Sós - uma tragicomédia clownesca.

 As sessões ocorrem nos dias 28, 29 e 30 de novembro, às 20h, na Sala Álvaro Moreyra, em Porto Alegre. A montagem utiliza a linguagem do clown para falar de um tema caro ao ser humano: a relação a dois. O casamento é tomado como ambiente emblemático, onde sentimentos intensos e controversos são partilhados, em constante tensão, mas temperado com muito humor.

Com atuações de Fábio Castilhos e Melissa Dornelles, tendo como diretora convidada Luciane Olendzki e assistência de direção de Giovanna Zottis, a dramaturgia foi construída a partir das improvisações dos atores e de relatos biográficos de histórias de amor, coletadas na pesquisa realizada com os moradores do Lar Maria de Nazaré, da Associação de Cegos Louis Braille (ACELB) e na atividade Amor (re)partido  - uma ação performática na Usina do Gasômetro, que coletou relatos e histórias de amor, de pessoas que voluntariamente queriam compartilhar, improvisados pelos atores/palhaços e o músico responsável pela trilha sonora do espetáculo.  

No saguão do teatro, o público é convidada a relatar suas histórias pessoais, envolvendo relacionamentos a dois. Alguns destes relatos são sorteados durante o espetáculo e as situações descritas são improvisadas pelos atores-palhaços. Trava-se um momento de grande interação, intimidade e, não raro, humor entre o público e o elenco. Tomando o amor como temática-base, o grupo investiga a intersecção e os tensionamentos entre o trágico e o cômico na cena teatral.

Ficha Técnica:

Espetáculo: Enfim Sós - Uma Tragicomédia Clownesca

Direção: Luciane Olendzki

Atuação: Fábio Castilhos e Melissa Dornelles

Dramaturgia: Fábio Castilhos, Giovanna Zottis, Luciane Olendzki e Melissa Dornelles.

Assistência de Direção: Giovanna Zottis

Cenografia, Figurinos e Adereços: Margarida Rache e Patrícia Preiss

Trilha Sonora: Sergio Baiano

Criação e Operação de Luz: Bathista Freire

Assessoria de Imprensa: Sílvia Abreu Consultoria Integrada de Marketing

Arte Gráfica: Marcel Trindade

Produção e Realização: TrupeZonaDeTeatro

Duração: 80 minutos

Classificação etária: 14 anos

Por Silvia Abreu / Foto: Natasha Mota