MultiMúsica traz recital de contrabaixos da UFRGS

A Associação Amigos do Theatro São Pedro, em parceria com o Instituto de Artes da UFRGS, realiza mais uma edição do projeto MultiMúsica no dia 28 de setembro (quarta-feira). Desta vez os músicos Ezequiel Moraes de Paula, Lucas de Almeida, Samuel Pasqualetto e Wendell Felipe R. Da Rosa apresentam recital de contrabaixo na Sala da Música do Multipalco Theatro São Pedro, às 19h30min. A entrada é franca com distribuição de ingressos no dia da apresentação na bilheteria do teatro.

Este concerto tem o intuito de mostrar o trabalho realizado pelos alunos de contrabaixo da UFRGS, oriundos do curso de graduação e dos diferentes níveis dos cursos oferecidos pela extensão do Departamento de Música da UFRGS em contrabaixo acústico.

Os músicos se revezarão em diferentes formações, entre duos - de dois contrabaixos, dois contrabaixos com piano e solos de contrabaixo e piano - e quartetos de contrabaixos. O programa apresentará obras de diferentes períodos, incluindo peças de Georg Friedrich Händel, Georges Bizet e Astor Piazzolla.

O MultiMúsica é desenvolvido pela Associação Amigos do Theatro São Pedro (AATSP) em parceria com o Instituto de Artes da UFRGS e foi idealizado com o objetivo de trazer diferentes propostas musicais à Sala da Música do Multipalco, sempre nas últimas quartas-feiras de cada mês. A ideia é proporcionar um local adequado para apresentações camerísticas e divulgar o trabalho de músicos locais, oportunizando ainda, espaço para novos talentos da música.

Fonte: Divulgação Theatro São Pedro