Samba - Eu Canto Assim!

 Glau Barros estreia show no Teatro Bruno Kiefer da CCMQ 

 

Cantora interpreta seleção de sambas inéditos e clássicos do cultuado gênero em 20 de julho

 

Considerada uma das grandes revelações do samba no Rio Grande do Sul, Glau Barros apresenta seu novo trabalho, Samba - Eu Canto Assim!, no próximo dia 20 de julho, às 20h, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre. O show integra o Projeto Quilombo Quintana, do Coletivo Montigente. A artista estará acompanhada de Edu Moreira no violão, Alemão Charles no cavaquinho, Fernando Catatau e Cleber Junqueira na percussão.

Neste trabalho, em meio a clássicos do gênero, Glau Barros interpreta sambas que integram seu CD, "Escolha", em fase de produção, compostos por Gelson Oliveira, Zilah Machado, Pâmela Amaro, Edison Guerreiro Soares, Nelson Coelho de Castro, Antônio Villeroy, entre outros. O repertório traz ainda uma seleção de clássicos do samba, destacando compositores como Lupicínio Rodrigues, Cartola, Paulinho da Viola, Baden Powell, entre outros.

Sobre Glau Barros

Glau Barros desenvolve uma intensa e permanente carreira profissional desde 1990, tendo se apresentando em alguns dos principais palcos do Rio Grande do Sul e de outros Estados brasileiros. Também é atriz, integrando o Grupo Caixa-Preta, onde atuou nos espetáculos Hamlet Sincrético (pelo qual foi indicada ao Prêmio Açorianos de Melhor Atriz Coadjuvante), Antígona BR e, mais recentemente, Ori Orestéia. No cinema, protagonizou o curta-metragem Antes Que Chova, de Daniel Marvel, e atuou no longa-metragem Anita, de Olindo Estevam. Na música, protagonizou shows e musicais, como Night Club - o Musical, Ta-hí Carmen Miranda, Os Malandros, Prato Feito - Você tem fome de quê?, Glau Barros Canta Elis Regina, Estandarte do Samba, Play Blacks, Noite dos Lobos - Canções de Lupicínio Rodrigues, De Amores e Sambas, todos apresentados em teatros e espaços culturais de referência de Porto Alegre e demais municípios do estado.

Por Silvia Abreu (MTB 8679-4) | 087/06/16