O Hipnotizador de Jacarés: 10 anos de sucesso

Um dos maiores sucessos do teatro infantil gaúcho volta aos palcos em nova temporada que estreia dia 23 de julho no Teatro Sesc 

 

Uma das mais populares e premiadas peças teatrais do repertório do Circo Teatro Girassol, 'O Hipnotizador de Jacarés' está comemorando 10 anos de permanente exibição.

Para marcar a data, o público será brindado com uma nova temporada de 23 a 31 de julho próximo, aos sábados e domingos, às 16h, no Teatro Sesc (Avenida Alberto Bins, 665), em Porto Alegre-RS. Escrito e dirigido por Dilmar Messias, o espetáculo faz uma homenagem aos palhaços brasileiros, por meio de suas reprises, gags e entradas convencionais. É um espetáculo voltado às crianças de todas as idades. No elenco, estão Tuta Camargo, Débora Rodrigues, Rafael de Moura e Diego Steffani. Os ingressos estarão à venda no local, nos dias de apresentação.

Durante a encenação, os palhaços Serragem, Farinha e Farofa 'hipnotizam' um jacaré do papo amarelo. Enquanto supostamente amarram e prendem o bicho numa caixa, acontecem inesperadas e divertidas situações. Com estes ingredientes, os talentosos e experientes artistas têm os elementos de que precisam para garantir uma hora de pura diversão e encantamento.

Contribui para isso o fato deste elenco se manter estável até hoje - dois dos três atores são os mesmos desde a sua estreia, o que garante a perfeita sintonia e sincronicidade em cena. O público envolve crianças, que se encantam pela movimentação dos personagens e pela estética da peça, e adultos e idosos, que se deliciam com as gags e piadas que só eles podem compreender. É diversão garantida para toda a família!

Depois desta temporada, os palhaços Serragem Farinha e Farofa embarcam para uma turnê que abrangerá as cidades de Manaus e Salvador, onde estarão realizando oito apresentações, entre 03 e 20 de agosto próximo, no contexto dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016, promovido pelo MINC/Funarte, dentro do Circuito Funarte Cena Pública 2016. O encontro da linguagem circense realizada no Rio Grande do Sul com as realizadas nos estados do Amazonas e Bahia promoverá a integração destas expressões e colocará em evidências as peculiaridades de cada uma.

Trajetória

O Hipnotizador de Jacarés orgulha-se em ostentar uma trajetória de 10 anos de muitos aplausos e gargalhadas. Em 2006, quando de sua estreia, conquistou o Prêmio Tibicuera de Melhor Espetáculo, Direção, Ator, Ator Coadjuvante, Figurino e Dramaturgia, concedidos pela Prefeitura de Porto Alegre, e recebeu nove indicações ao Prêmio Quero-Quero, pelo SATED-RS. No mesmo ano, mereceu o prêmio de Melhor Ator no 13º Porto Alegre Em Cena. Em 2009, percorreu o País, por meio do projeto Palco Giratório do SESC-RS, exibindo-se em 16 estados brasileiros.

 Por Silvia Abreu (MTB 8679-4)