Café Fon Fon - Palco Musical

Projeto cultural premiado pela Funarte irá apresentar grandes nomes da cena local e nacional em Porto Alegre a partir de 14 de julho próximo 

 

Um dos locais emblemáticos do Jazz e da música brasileira de excelência, em Porto Alegre, o Café Fon Fon irá apresentar, de julho a dezembro próximo, sempe a partir das 21h30min, uma programação especial que reunirá nomes de destaque internacional da cena nacional e local.

É o Café Fon Fon - Palco Musical, projeto vencedor do Prêmio Funarte de Programação Continuada para a Música Popular 2015, promovido pelo Ministério da Cultura, por meio da Funarte. Além de shows, a programação incluirá a realização de workshops com os artistas convidados, com a finalidade de proporcionar a troca de conhecimentos e experiências e o aperfeiçoamento profissional. 

Segundo o músico e compositor Luizinho Santos, curador da mostra e um dos idealizadores do projeto, a iniciativa busca ampliar a oferta de programação continuada para a música popular oferecida pelo Café Fon Fon desde 2012, ano de sua criação. 'Este espaço multicultural consolidou-se nos últimos quatro anos como um cenário qualificado da diversificada produção musical gaúcha e brasileira', enfatiza o artista, que administra a casa, juntamente com sua sócia, a pianista Bethy Krieger. 

A programação consistirá na oferta de oito shows musicais, sendo cinco de artistas representativos da cena local e três expoentes nacionais. Os shows iniciam às 21h30min, com dois blocos de 45 minutos, cada. Os ingressos serão comercializados a preços populares (R$ 10,00), sendo que há possibilidade de se comprar o passaporte antecipadamente para todas as apresentações. 'Desejamos que esta iniciativa fomente a produção artística local, proporcionando trocas significativas entre artistas nacionais e locais', comenta Bethy Krieger. 'Queremos ampliar o público apreciador da música brasileira e fortalecer o Café Fon Fon como espaço cultural', afirma a artista e empresária.

 Além da programação diferenciada, o Café Fon Fon apresentará outras novidades aos artistas e ao público. A partir de julho, o espaço contará com palco, além de novo mobiliário, melhoria na iluminação, o que irá oferecer maior conforto aos artistas e frequentadores. Também receberá itens de acessibilidade, como rampa de acesso para cadeirantes, banheiros adaptados e cardápio em braile.

Localizado na confluência de dois tradicionais bairros de Porto Alegre - Bom Fim e Farroupilha -, o local comunga do espírito boêmio e irreverente que tão bem representam a atmosfera destes bairros, marcados pela diversidade e efervescência cultural e pelos movimentos alternativos e de contracultura que tão bem os caracterizaram ao longo das últimas décadas.

 Por Sílvia Abreu (MTB 8679- 4)